Isaías 55:10,11

Condensação espiritual
"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaias 55:10,11- Versão NVI)
Existe algo em comum nesses dois versículos; Algo desce do céu, se mistura com algo aqui da terra e depois de atingido o propósito volta para o céu. Isso me leva a entender Deus tem uma finalidade quando derrama algo sobre nós: Receber de volta.
Assim como na parábola dos talentos em Mateus 25, Deus tem uma expectativa naquilo que confia a nós. Seus talentos, Suas bênçãos, Sua unção, tudo que é derramado sobre nós precisa ser condensado em glória a Ele.
Em 2Crónicas no capítulo 7, também três coisas aconteceram. Salomão ofereceu a Deus os sacrifícios, algo do céu desceu(nesse caso não foi água, foi fogo que consumiu o sacrifício demonstrando que foi aceito por Deus), e a mistura do que veio do céu com o que estava aqui na terra se condensou na nuvem de glória.
Para Deus ser glorificado através de nós é preciso que algo divino se misture com algo natural que vem de nós. Deus deseja se manifestar e a forma que Ele faz são através de veículos humanos. A igreja é o corpo de Cristo e vive aqui nesta terra como peregrinos e embaixadores, mas a cabeça desse corpo está no céu à destra de Deus pai, e quando o corpo age conectado com a cabeça Deus se manifesta e seu poder é manifestado.
É sempre assim, por isso que o Apostolo Paulo disse que temos a mente de Cristo (1co 2:16), conectados com o Espírito Santo, Deus sempre será glorificado.
Tudo que fazemos são sementes. Nossas vidas, nosso louvor e adoração, nossas ofertas, nossa perseverança em meio às lutas. A palavra que Deus libera a nós vem como sementes e precisam ser regadas com a nossa gratidão e com a nossa fé que sobe a Deus de volta como aroma agradável e forma uma nuvem de glória que Deus faz chover em nossas vidas por meio de Suas bênçãos.
Unção de Deus + Nosso agir em fé (semente) =propósito de Deus atingido voltando para ele em forma de glória. Quando somos abençoados Deus é glorificado, por isso que a gratidão é a chave da multiplicação.
Em atos 16 Paulo e Silas nos dá um exemplo fantástico. Eles estavam semeando (fazendo a obra de Deus) debaixo da unção de Deus (Que vem do céu), e foram presos. Parece que algo está errado? Sim, mas só parece. Não tenha dúvida que Satanás vai fazer de tudo para que essa mistura não volte pra Deus, e certamente tentará nos influenciar. Por isso que quando em vez de regarmos com gratidão e louvor as sementes, e isso requer sacrifícios (agradáveis a Deus), e quando usamos nossos lábios reclamando, murmurando, duvidando de Deus com os “por quês”; Eu imagino que uma das palavras que desagrada mais a Deus é o “por quê?” Se a bíblia diz que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, se realmente o amamos e confiamos essa palavra deve ser extinta de nossas orações, pois isso é o contrário da fé. Dúvida e incredulidade não podem agradar a Deus.
Paulo e Silas em vez de perguntar a Deus porque estavam apanhando e presos no tronco, reclamar, praguejar, o que eles fizeram? Louvaram e adoraram a Deus!Aquele louvor subiu como aroma suave a Deus e formou uma nuvem de glória tão poderosa que formou um terremoto naquele lugar!
Tenha certeza que adorar em meio às circunstâncias adversas sobe como aroma suave a Deus e forma a sheknah divina que redunda em bênçãos para nós e a todos ao nosso redor. Familiares, amigos, discípulos são afetados pela glória de Deus que vem sobre nós.
Busque a unção do alto, semeie com ousadia e regue com gratidão e louvor e então Deus se manifestará poderosamente e fará de nós instrumentos de Sua glória.
(Esse texto é parte de uma mensagem expositiva de Isaías 55 ministrado pelo pastor Eduardo Ferreira na campanha águas purificadoras na Igreja fonte da vida em Vila Isabel).

Comentários

  1. Maravilhoso,a Palavra Santa de Deus que é viva e atual que alegra os nossos corações, que sejamos usados por Deus como vasos nas mãos do oleiro, que a nossa fé seja a cada dia avivada para que tenhamos intimidade com O Senhor, pois somos igreja, corpo e Jesus é a cabeça,o noivo amado, que virá nos buscar. Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, só agora vi o seu comentário... Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. glória Deus que palavra abençoada...maravilhada por esta palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, estava um tempo sem abrir o blog, mas obrigado...

      Excluir
  4. Linda a palavra! Estamos em campanha com esse tema

    ResponderExcluir
  5. Linda a palavra! Estamos em campanha com esse tema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, estava um tempo sem abrir o blog, mas obrigado...

      Excluir
  6. DEUS é maravilhoso, é isso mesmo, devemos ser semeadores das boas novas. Ser persistentes na fé e o mais importante...
    Adorar a DEUS mediante a qualquer circunstâncias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem expositiva de Isaías 35.

Temas do seminário intensivo de louvor