Somos cooperadores de Cristo.

“E nós, na qualidade de cooperadores com Ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus.” (2 Coríntios 6:1)
A bíblia nos ensina que uma das qualidades do cristão é de cooperadores com Cristo, e se não esta mos cooperando, então a graça é em vão. Não estamos usufruindo plenamente do favor imerecido de Deus.
Quando estamos servindo a Deus com nossos dons e talentos, por mais que tenha espinho no caminho, ou por maior que seja o sacrifício, não se compara a recompensa que Deus tem para nós. A recompensa sempre será maior que o sacrifício.
E se você quer viver tudo aquilo que Deus tem pra sua vida, existe três aspectos cruciais a ser observado. Todos os grandes homens de Deus na história tinham esses três aspectos:
1- Unção
2- Visão
3- Ousadia
Unção
“O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para...”. (Isaías 61:1a)
Deus só unge alguém se for para algum propósito específico, para Seu serviço. Muitos querem ter unção porque acham que é “status”, fica em evidencia. Mas unção é para ser usada para os propósitos de Deus e quem muito é dado, muito é cobrado. Temos que fluir de acordo com a unção que Deus tem nos dado, de acordo com o chamado específico que o Senhor nos deu. Se você ainda não sabe qual é o seu, continue fazendo a obra, sendo fiel no que está em suas mãos. Mas se você sabe qual é o seu chamado, mantenha-se focado na unção que Deus te deu.
Não há nada de errado em agir em várias áreas na obra de Deus, mas entenda que só poderá fluir de forma plena naquilo que Deus te ungiu.
Há uma responsabilidade em ser um ungido de Deus e também em manter a unção sempre fresca, renovada, mas unção sem visão não leva ninguém muito longe.
Visão
A visão é o limite onde posso chegar. E se você for às escrituras vai ver que não há limites para quem está em Cristo.
Em Gênesis 13:14-16, Deus ensina a Abrão que a herança que ele e sua descendência teriam, seria medido de acordo com sua visão. Deus manda Abrão erguer os olhos e olhar para os quatros cantos da terra e prometeu que sua descendência seria contada como o pó da terra.
Parece um exagero! É por isso que em Isaías 55:8,9 diz que os pensamentos de Deus são infinitamente maiores que o nosso. Deus é Deus de abundância. A nossa herança será na proporção de nossa visão. Tudo que vem dele é mais que abundante.Não existe toreira ou rezistro no céu, e sempre que na bíblia se fala de céu aberto, em todas as vezes as portas, comportas, estão escancaradas. Suas bênçãos não vêm em conta-gotas, mas em chuvas torrenciais!
Não há exagero nas escrituras, nós que temos que ampliar nossa visão. Por isso que Paulo orava pelas igrejas para que Deus lhes abrisse os olhos espirituais (Efésios 1:16,17).
Temos que nos vê como Deus nos vê e não como as pessoas nos vêem, e nem como vemos a nós mesmos num prisma natural (âmbito das circunstâncias e dos sentidos). Deus ensinou isso a Gideão (Juízes capítulos 6 e 7).
Quanto mais ampliarmos nossa visão mediante as escrituras, mais veremos que Deus não colocou nada em Sua palavra que sua igreja não pudesse viver ou alcançar.
Veja algumas passagens que mostram o que somos, podemos e possuímos em Cristo: (Medite nessas passagens constantemente, até ter a revelação do rema em seu coração).
1João4:4/Filipenses4:13,19/Romanos 8:37/Mateus21:22/Efésios 3:20/1Coríntios2:16
Ousadia
Ainda em Gênesis treze, depois que Deus diz para Abrão erguer os olhos, no verso 17 e 18, Deus o orienta a agir. Não adianta ter visão e ficar parado. Abrão teve a ousadia de agir mediante a promessa do Senhor.
Não adianta ter unção de Deus, visão do reino sem ter ousadia para colocar em prática aquilo que o Senhor planejou para nossas vidas. Sem ousadia não executaremos aquilo que a bíblia diz que podemos, nem conseguiremos tomar posse do que a palavra diz que somos e possuímos em Cristo.
Homens como Daniel, Elias, Josué, Calebe e muitos outros que fizeram a diferença em sua geração por ousar a crer, confiar e viver a altura daquilo que Deus tinha para suas vidas.
Muitos recebem a revelação por ouvir e compreender a palavra adquire a fé que produz os milagres, mas param por aqui, não agem à altura da fé que Deus nos dá.
Temos que assumir nossa condição de filhos do Deus todo poderoso (João1: 12), Se apossar do cartão de identidade de nova criatura (2 Coríntios 5:17), e ter a ousadia espiritual para ser conduzido sempre em triunfo (2 coríntios 2:14a ).
E nesses últimos dias Deus está levantando um povo apostólico que vai entrar em todos os seguimentos dentro e fora da igreja para proclamar que Cristo está voltando e vai se encontrar com uma igreja gloriosa, triunfante que reina e reinará com Ele para sempre!
Deus quer que você coopere com Ele (1 Coríntios 3:9a ), e assim como a igreja primitiva ao ouvir as instruções do mestre, imediatamente começaram a fazer a obra que foram designados. Foram ungidos, receberam a revelação da visão apostólica e agiram com ousadia.
Veja em Marcos 16:19,20:
De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.
Repare no texto: “Cooperando com eles o Senhor”... As escrituras dizem que nós cooperamos com Ele, mas também Ele coopera conosco! (2 Coríntios 6:1/Marcos 16:20).
Quando se é um instrumento que Deus quer tocar em uso, ou em ação, Deus confirma a sua palavra por meio de sinais e prodígios.
Esses sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: Em meu nome... (Marcos 16:17)
Seja um canal do fluir da unção de Deus, de seus milagres. Ele quer te usar para salvar o perdido, curar os enfermos e libertar os cativos.
Através de nossas vidas, Deus quer trazer Seu reino para os necessitados (Mateus 6:10), revelar a igreja a herança que nos foi concedida através do sacrifício de Jesus, para tomarmos posse da graça, do reino e da justiça divina (Romanos 5:17).
Seja um cooperador do reino de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 55:10,11

Mensagem expositiva de Isaías 35.